segunda-feira, 5 de setembro de 2011

O melhor xarope para tosse: Expec

A vida inteira eu tive tosse quando ficava resfriada. A gripe passava e a tosse continuava por semanas. Não dormia, ninguém dormia.

Até que uma farmacêutica de uma farmácia Carrefour me vendo com uma receita de xarope dada por um médico, disse: " Esse xarope não vale nada."
Eu perguntei então se ela tinha uma sugestão melhor. Ela, mostrando a embalagem do Expec disse: "Esse é o melhor xarope que conheço".

Fui na dela e nunca mais tive tosse. Pode vir a gripe que for com a tosse que for, o Expec acaba com ela.
Perfeito.

É do laboratório Legrand e custa barato, em torno de 12,00.

49 comentários:

joao Lino disse...

È o comentário que mais ouço falar sobre este xarope, porém pra min não surte muito efeito

Anônimo disse...

Aumenta dose

Erikson disse...

é muito bom mesmo, comigo tb funcionou.

irma celia disse...

ja gastei tanto dinhero vou esprementat esse ja comprei e ja fui vacinada comtra a gripe

Anônimo disse...

eu tbm não o conhecia, eu estava com uma tosse seca orivel ai o rapaz da farmácia mim indicou o EXPEC muito bom comercei tomando num um dia e já no outro vi a diferência. APROVADO

- - - Lu - - - disse...

não gostei! nao melhorou em nada, mas o pior foi que afetou meus rins, eu tomo mta água, mas independente dessa qtdade eu quase não urinava, saia um pouquinho e mto ardido!!

- - - Lu - - - disse...

não gostei! nao melhorou em nada, mas o pior foi que afetou meus rins, eu tomo mta água, mas independente dessa qtdade eu quase não urinava, saia um pouquinho e mto ardido!!

Anônimo disse...

Darling, vc tinha uma infecção urinária... O xarapo nadas a ver teve com isso. Boa sorte.

melhorpior disse...

anonimo,

me fale sobre infeccao urinaria X tosse, please.

Carlos Jorge disse...

Tosse e infecção urinária geralmente não estão correlacionados. Foi uma coincidência que não tem nada a ver com o xarope.

sandra disse...

sem dúvida é o melhor xarope que conheço

PJ disse...

Em mim ele dá tanto sono, tanto sono, que passei a usar como tranquilizante. Mas é um excelente expectorante também hehehe.

melhorpior disse...

PJ, ele me dá um soninho tb, mas amo, minha vida mudou depois desse xarope.
Quando eu ficava com gripe ja ficava apavorada porque sabia que ia vir a tosse de 3 meses sem para.
Depois do bendito expec nunca mais passei por isso.
Mil vezes sono do que tosse.
abçs!!

Anônimo disse...

Depois q tomei o xarope minhas amigdalas anheceram enormes!

Anônimo disse...

Toda vez que tomo esse xarope ele muda meu paladar tudo que como fica salgado, eu tomei apenas uma dose e ja era escovei meus dentes fiz bochecho e nada aff...

Anônimo disse...

Essa xarope causa reação alérgica em varias pessoas q tomam, aumento de tosse, gosto de sal, olhos inchados, garganta seca, surgimento de espinhas r até aumento de tosse. Se pesquisar no Google sobre xarope expec vai confirmar oque estou falando, fui vitima dele e não recomendo a ninguém.

Luciana Bernardo disse...

casos e casos... ja tomei e não tive problemas ...pelo contrario foi a solução

Anônimo disse...

Bom no meu caso foi ótimo para as crises mais leves de tosse do meu filho de primeiro fiz uma cara de "nao conheço esse labolatorio" mais confiei no farmaceutico e pronto deu certo

Anônimo disse...

SOU ASMATICA...E COM ISSO VEM A ALERGIA...MTA TOSSE ALERGICA...SOMENTE O XAROPE EXPEC RESOLVE...POR SER TB 3 EM 1...CORTA A ALERGIA...TIRA A TOSSE...E AINDA É EXPECTORANTE...NÃO FICO SEM...DÁ SONO SIM...MAS RESOLVE... ;)

Anônimo disse...

Esse xarope quase me matou , tomei uma dose de 05 ml , me deu um sono enorme, tontura , fui parar no hospital com insuficiência respiratória, depois verifiquei com algumas pessoas que conheço e tiveram o mesmo sintoma.

Minha Vida e meus Artesanatos disse...

Para minha mana sofre de asma sendo acamada,ou seja sempre tem problemas respiratórios e o Expec é ótimo ,dá sono sim por isso dou 2,5 ml de 4 em 4 horas e tudo fica bem.Eu o recomendo sim graças a ele posso dormir a noite sabendo que sendo diabética eo Expec e o mais recomendado.

Minha Vida e meus Artesanatos disse...

Para minha mana sofre de asma sendo acamada,ou seja sempre tem problemas respiratórios e o Expec é ótimo ,dá sono sim por isso dou 2,5 ml de 4 em 4 horas e tudo fica bem.Eu o recomendo sim graças a ele posso dormir a noite sabendo que sendo diabética eo Expec e o mais recomendado.

Anônimo disse...

Tomei por 3 dias. Tive sono; até aí tudo bem, mas estou com o rosto cheio de espinhas, sabores alterados e garganta seca. Acho bom ficarem atentos ao tomá-lo.

Daphne Carvalho disse...

Comecei a tomar o EXPEC no sábado e realmente melhorou minha tosse. Mas, tive muito sono! passei a tarde toda na cama, pensando ser o cansaço da semana. Mas, à noite tomei a 2a. dose e o sono voltou com força.
Resultado: não dá pra tomar durante o dia, pois preciso trabalhar. Em compensação, tomá-lo à noite é maravilhoso, melhor que Rivotril, Zolpiden e outros soníferos! Durmo rápido, bem e sem tosse!

Alessandra disse...

Estava com uma tosse insuportável não consegui dormir e ainda acordei meu marido de tanto que eu tossia e o xarope que eu estava tomando não estava resolvendo. Então entrei no Google e digitei "melhor xarope para tosse" e apareceu esse blog. Passei na farmácia e pedi informação ao farmacêutico e ele me disse que este xarope era muito bom e completo, porém dava sono. Meu desespero para acabar com a tosse era tão grande que comprei. Resultado: excelente!!!! Realmente é o melhor xarope que eu já conheci. Resolveu o meu problema.
Obrigada pela dica!

Anônimo disse...

vou compra pra minha filhar ja mim falaram muito bem desse xarope....

Anônimo disse...

vou compra pra minha filhar ja mim falaram muito bem desse xarope....

Anônimo disse...

dá sono esse xarope.,tomo leite quente com mel prá tirar a tosse,e, 10 minutos paro de tossir e costumo dormir bem

Anônimo disse...

Comecei a tomar o expec ontem, pq na farmacia nao tinha o AMBROXMEL que é excelente, com o expec a tosse parou, MAS não estou conseguindo respirar direito, e a garganta esta seca, nao recomento, melhor o AMBROXMEL.

Anônimo disse...

Estava com bastante tosse. Tomava o abroxmel, porém comprei o "expec" e gostei bastante, o resultado foi imediato. Achei que alterou meu paladar e realmente dá sono, mas, com cautela, vale a penar tomar.

Anônimo disse...

Esse medicamento quase me matou apos ter tomado uma dose de5ml comecei a inchar a garganta fui parar no hospital.

Anônimo disse...

tomei 5 ml de fiquei muito mole, com muito sono, não recomendo.

Anônimo disse...

Funciona, mas da um sonoooo. Eh tomar e apagar...

Victor Hugo disse...

minha filha tomou e não deu um resultado satisfatório. a tosse persiste mesmo tomando o xarope nunca vi coisa assim...

Anônimo disse...

Achei essa dica interessante e acabei de comprar. Vou ver se funciona. Pelo menos é gostosinho o sabor

Anônimo disse...

Fiquei dias sem dormir por conta da tosse alérgica...gastei a toa com remédios que não me faziam melhorar até um farmacêutico me mostrar o expec...Ja no segundo dia eu não tinha mais tosse...da sono sim, mas ele dá resultado

Anônimo disse...

Um farmacêutico indicou para a tosse, como não tem tarja vermelha, comprei e tomei à noite. No outro dia não conseguia nem abrir o olho de tão inchado, inchei boca também, tive uma violenta reação alérgica, mas não sei de qual substancia (na bula dizia que ele era antialérgico).

Tan disse...

ESTE SEM DÚVIDA NENHUMA É O PIOR XAROPE QUE JÁ VI NA VIDA, POIS ELE ACABA COM A TOSSE E COM O PACIENTE TAMBÉM !!! DEPOIS DE TOMAR EU E MINHA FILHA NÃO CONSEGUIMOS NEM COMEMORAR A PASSAGEM DE ANO, LEIA A SEGUIR: http://www.reclameaqui.com.br/7457365/ems-s-a/xarope-expec-legrand-este-medicamento-deve-ser-retirado-do-m/

Anônimo disse...

XAROPE MUITO FORTE, TOMAR CUIDADO COM A DOSAGEM, OLHE A GRADUAÇÃO DO COPINHO E DE PREFERENCIA USE A METADE DO RECOMENDADO E APENAS A NOITE.

Anônimo disse...

também estava com tosse a quase um ano tinha tomado inúmeros xaropes e nada.Então me indicaram expec e amais de um mês não tossi mais.

Anônimo disse...

Já tomei outras vezes e funcionou, dessa vez estou quase acabando o vidrinho e nada, fora o sono q me dá. Não sei mais o q fazer pra acabar com essa tosse seca irritante. Aff!!!!! Socorrooo

Marcos Vinny disse...


ola!tomei 3 doses em 8 horas,apartir dai me deu uma coriza infinita e multiplos expirros,até agora nao sei se é alergia ou se estar funcionando até alem da conta despeitorando tudo.

Sérgio disse...

É disparado o melhor xarope para tosse. Diria até que é o único que realmente funciona. Mas também é verdade que dá sono, pois tem anti-histamínico.

JORGE CARDOSO disse...

Ainda não tomei .Se eu morrer amanhã não culparei nenhum dos meus irmãos terrestres,mas tão somente os extra-terráqueos. hhhhhhhhhhhhh.

Anônimo disse...

Consultem um médico antes pois pode ser prejudicial tomar medicamento sem saber o que vc tem e quais as reações do xarope.

Anônimo disse...

É mt bom msm. E qndo tomo tbm fico com mt mt sono. Kkkkk.

Empreiteira Estrela disse...

Olá pessoal, depois que vi as postagem desse blogger, comprei o remédio tomei uma dose e realmente ele causa um sono insuportável no primeiro e segundo dia, mais depois na terceira dose de 5ml seu organismo se adapta ao remédio e realmente o resultado é ótimo! antes eu tomava o NOTUS mas a formula foi alterada pois ele era considerado o melhor xarope para tosse que existia... independente do assunto eu recomendo 100% o EXPEC E AGRADEÇO MUITO A EMPRESA FABRICANTE DO REMÉDIO! MEU MUITO OBRIGADO!

Anônimo disse...

Acabei de comprar na farmácia. Indicação do farmacêutico. To com uma gripe mal curada e muito catarro saindo pela saliva. Espero que resolva

Anônimo disse...

A tosse e gripe passou, sono muito e um gosto de sal insuportavel na boca q fica uns 3 dias depois de parar o uso. eu e meu marido tivemos essa reação salgada.