quinta-feira, 25 de outubro de 2012

A melhor racao sem transgenicos: N&D

(na verdade o título deveria ser: A única ração sem transgênicos: N&D)

Finalmente comprei a ração N&D.

Na loja tinha a opção de 3 sabores: Laranja com Peixe, Frango e Romã e Cordeiro e Blueberry.

O atendente da loja me disse que o melhor sabor para começar poderia ser a de peixe, pelo cheiro mais forte, o que poderia dar menor possibilidade do cachorro rejeitar.

Em casa, o truque de misturar a ração antiga (royal canin que tem transgênicos e será abandonada) com um pouquinho da nova, a N&D, para não dar dor de barriga pela mudança brusca e também para ele não rejeitar logo de cara.

Supresa: ele adorou. Fico feliz, agora ele pode ter uma ração menos cancerígena e ainda gostar dela.
Recomendo, ração classe A.
Paguei 79,90 o pacote com 2,5 quilos.

No site da empresa informam que existem os seguintes produtos

Adultos
N&D Cordeiro e Blueberry Adult
N&D Cordeiro e Blueberry Adult Small Bites
N&D Frango e Romã Adult
N&D Frango e Romã Adult Small Bites
N&D Peixe e Laranja Adult
N&D Peixe e Laranja Adult Small Bites

Filhotes
N&D Frango e Romã Puppy
N&D Frango e Romã Puppy Small Bites
 
 
Descrição da ração N&D no site:
 
SISTEMA DE NUTRIÇÃO PARA CARNÍVOROS 
Na natureza, os cães se alimentavam quase exclusivamente de carne, não necessitando de grandes quantidades de carboidratos ou cereais.
O sistema digestório curto, a conformação dos dentes e maxilar e a ausência de amilase salivar confirmam este ponto. Assim, buscando respeitar a anatomia e o metabolismo desses animais, a Farmina Pet Foods desenvolveu uma linha de produtos com elevados níveis de proteína de origem animal, baixa quantidade de carboidratos, sem ingredientes transgênicos e sem cereais, “grain free”.
 
Complementarmente, enriquecemos nossos produtos com frutas e legumes, contribuindo para o aporte de vitaminas e minerais. A tecnologia de produção utilizada, extrusão de última geração, vacuum coate(aplicação de óleos e vitaminas a vácuo) e o sistema long life vitamins, garantem um desenvolvimento perfeito do alimento preservando as matérias primas do stress da produção.
 
Por último, o processo Just in time nos permite a entrega de produtos sempre frescos, que acabaram de ser preparados, e, por isso, muito mais saborosos. Natural & Delicious é uma fórmula italiana, criada e desenvolvida para atender as necessidades metabólicas dos cães. 70% Ingredientes Premium de origem animal 30% Frutas,minerais e vegetais 0% Livre de cereais


Site da empresa Farmina
http://www.farmina.com  (tem opção em português)


Se voce perdeu meu post sobre transgênicos, clique no botão página inicial e procure aqui no blog.
Se estiver com preguiça, transgênicos estão onde os cereais estão, principalmente o milho, e as rações são praticamente milho.
Quando for comprar a ração habitual para seu cão, olhe na embalagem e veja se tem esse T escondidinho com cara de radioativo (todas têm, vou te desanimar).


Se tiver, sua ração tem transgênicos e aumenta em 3X o risco de seu amigo ter câncer.
Pedigree, Royal Canyn e todas as demais têm transgênicos.

Agora que você já sabe, fuja.


 
 

85 comentários:

Miss Davies disse...

Curioso, não tem transgênico, porém, tem dois ingredientes mais cancerígenos, o BHT e o BHA. Não entendo mesmo.

Jorge Ramiro disse...

Os homens e os animais precisam de uma dieta equilibrada e nutritiva. Então, quando você compra uma ração de cachorro, tem que pensar nisso.

Iranildes disse...

Algumas das rações da Frost não têm transgênico, a exemplo da Fish e Rice (Essa não tem BHA nem BHT) e sim tocoferol.

Anônimo disse...

o unico problema e o preço e meio salgado acho ate q seria melhor fazer a comida do meu cao e selecionar os ingredientes. segundo parentes meus q moravam em fazendas no interior os caes comiam angu com carne de peru (miudos) e viviam muito mais, hoje o q se diz e q n se deve dar comida normal aos caes acho eu q a industria so quer lucrar e infelismente por falta de informaçao nosso animais pagam :/

Denise disse...

Anônimo, estou fazendo isso há uma semana, depois de ler algumas matérias sobre os transgênicos e a saúde dos animais. Arroz, carne, legumes, só assim sei exatamente o que minha cachorra está comendo, e ela adora. Mas ainda tenho que estudar mais sobre nutrição animal pra poder fazer uma alimentação balanceada pra ela. E vou dobrar o cuidado com os dentes, pq comida causa mais problemas dentários do que ração.

Anônimo disse...

A Eukanuba não tem transgênico.

Anônimo disse...

Teria tudo para ser a melhor mas com BHT nao dá!!

Bê disse...

Não tem transgênico, mas tem BHA e BHT, supostos cancerígenos, que na versão européia, por sinal, NÃO TEM, aliás, a composição da europeia é infinitamente melhor do que a brasileira, enquanto lá o ingrediente principal é carne aqui é farinha de carne e ossos, por exemplo.
Agora, sem transgênicos também há a nova Biofresh da Hercosul (e também com frutas e sem BHA e BHT, só não é grain free).

Anônimo disse...

Ola, a N&D nao contem farinha de ossos, e a qtd de BHA e BHT sao em niveis considerados baixos, para nao causar nenhum mal aos nossos bichinhos. Alem do mais, se a raçao nao é grain free, ela nao é livre de transgenicos, certo?
Enfim, uma excelente raçao!!! E, os mesmos donos da fabrica italiana, sao donos da fabrica no brasil. Se eles querem abrir esse novo mercado aqui, eles nao mudariam sua composiçao! Me desculpe a falta de acentos, rs!

Anônimo disse...

Praticamente tudo que se vende no Brasil, desde fraldas a carros, são bem diferentes do mesmo produto vendido na Europa ou USA.

Unknown disse...

Esse BHT e BHA , tem em vários alimentos que consumimos.

Unknown disse...

Que pode causar câncer ,muito pior.

raphael disse...

Nas rações para gatos considerada as melhores:

Royal Canin: BHA
Proplan: BHT
Golden: BHA e BHT
Guabi Natural: não está claro qual é o conservante.

e nenhuma dessas marcas tb não identifiquei se usam ou não transgênico,
se não usassem acredito que viria escrito bem grande na frete.

"Transgênicos causam até três vezes mais câncer em ratos, diz estudo"

http://noticias.uol.com.br/ciencia/ultimas-noticias/redacao/2012/09/19/transgenicos-matam-mais-cedo-e-causam-ate-tres-vezes-mais-cancer-em-ratos-diz-estudo.htm


dentre essas opções a menos pior é a N&D mesmo.

infelizmente a Biofresh da Hercosul, não tem para gatos.

MZ disse...

Então o mercado tá aberto pra quem fabricar rações saudáveis. Gente que tal alguém super dotado nas artes culinárias criar uma ração natural? Bom a ração convencional é feita de farelo de milho, soja e trigo se não me engano gorduras e sabores artificiais e conservantes.
Soja e milho não trans aidna existem,,,bora fazer ração. Vou tentar fazer a massa, formatar as bolotinhas e desidratar no defumador vamos ver no que dá. depois eu conto.

Anônimo disse...

Biofresh

Anônimo disse...

Muita diarréia a ND

Anônimo disse...

Ouvi falar que vai ter Biofresh para gatos

Anônimo disse...

Mas nossa alimentacao é bem variada!
Os caes so comem racao!
Imagina vc ingetar todos os dias doses de veneno no seu cao

Anônimo disse...

Tem sim!!!@
Leia o rotuloooooo

Kleusa disse...

O que acham da Natural?
O conservante dela é vitamina E..

Anônimo disse...

A N&D é uma enganação, pois substituiram os grãos, por várias farinhas de carnes, batata e outros ingredientes duvidosos e desnecessários para carnívoros e, ainda por cima, em quantidade ínsgnificantes, apenas para iludir o consumidor.
Então, estampam fotos de frango, salmão, cordeiro e ovos frescos. E de legumes e frutas fresquinhos, quanto só estão usando a velha e conhecida farinha de carnes, PITADAS de legumes e frutas desidratadas e extratos de ervas.
Não dá para confiar em uma empresa que ilude o consumidor, fazendo com que ele pense que está oferecendo uma ração natural.
As farinhas de carne e as gorduras, são alimentos processados e contém conservantes e aditivos.
Comida natural, só a feita em casa. Nenhuma ração industrializada é natural e livre de conservantes.
Não gastem o seu dinheiro nessa ração, pois não vale o custo benefício. Ela não passa de uma ração igual às outras, apesar do marketing agressivo.
Eu forneci a N&D para os meus 6 gatos e o resultado foi uma quantidade absurda de fezes (por causa da baixa digestibilidade) e muito vômito para juntar.

MARY disse...

A NeD é a melhor ração hj no mercado!
Além de não ter trangênico, ela tem 40% de proteína purificada para cães , ou seja, sem osso, para não ter sobtecarga renal e pra 44% para gato.
Também tem 15% de carboidrato, enquanto as outras super premium tem 45%. Nem um cão atlético queima tanto carboidrato assim.
Com os 15% ele emagrece, cria massa se já for magro, elimina algumas intolerâncias.
Aprovadissima !

Unknown disse...

Estou confusa.. o que é grain free? Tenho buscado boas rações, gostaria de preparar em casa.mmas não consigo. achei a Biofresh e agora não sei se dou a Biofresh ou a N&D. Alguém pode me ajudar? Meu email é rlj.simon@yahoo.com.br
bjs

Unknown disse...

Estou confusa.. o que é grain free? Tenho buscado boas rações, gostaria de preparar em casa.mmas não consigo. achei a Biofresh e agora não sei se dou a Biofresh ou a N&D. Alguém pode me ajudar? Meu email é rlj.simon@yahoo.com.br
bjs

sonialoe disse...

Nem eu sei,kkk gostaria de saber

Gisele disse...

Rosalia Simon e Sonialoe, grain free, quer dizer livre de grãos ou sem grãos, como soja, milho etc...

Anônimo disse...

A Guabi Natural também não tem transgênico... vou testar esta semana

Anônimo disse...

E pelo que li a Guabi Natural também não tem conservantes, utilizam produtos naturais para conservar

Anônimo disse...

Liguei em algumas empresas, seguem os comentários:

Biofresh (Hercosul) Não tem BHT e BHA e também não tem transgênicos. Possuem certificados da origem.

N&D: Tem BHT/BHA mas não tem trangênicos.

Guabi Natural: Não tem BHT/BHA e possuem trangênicos nas linhas antigas. As novas rações especificas de raças não utilizam mais.

Fernando disse...

De fato, verificando no site italiano da farmina pude ver que os ingredientes lá são 100x melhores, inclusive sem bht bha...

Continuarei dando a Natural da Guabi, que é excelente, sem esses antioxidantes sintéticos e a única ração fabricada no Brasil que é padrão exportação (e eles exportam muito).

Anônimo disse...

A ND é uma enganação??? Chora concorrência... Kkkkk... Muito na frente de todas as marcas do mercado...fato é comprovado!!! Boa mesmo é a special cat que vc dá para os seus gatos...feita de resto de bolacha e que deixa o gato parecido com o garfield...

Anônimo disse...

Exportam muito pra onde Fernando??? A Farmina está presente em mais de 50 países e possui 3 fábricas no Mundo. Quem exporta muito??? Continue enchendo seu Pet de carboidratos... Seu veterinário vai adorar a sua visita no consultório dele.

Anônimo disse...

Grain free significa livre de grãos. Tanto o cão quanto para gato não possuem amilase salivar que ajuda na digestão do alimento... a inserção de grãos nao integrais e alto carboidrato sobrecarregam o pâncreas... Podendo ocasionar vários problemas como diabetes e obesidade.

Anônimo disse...

Grain free significa livre de grãos. Tanto o cão quanto para gato não possuem amilase salivar que ajuda na digestão do alimento... a inserção de grãos nao integrais e alto carboidrato sobrecarregam o pâncreas... Podendo ocasionar vários problemas como diabetes e obesidade.

laisalipari disse...

Tocoferol é Vitamina E !!!

laisalipari disse...

Qual vc tem usado??? Gostaria mto de trocar a que eu uso!!!

Soninha disse...

Depois de tantas informações...a dúvida ficou maior ainda. Se não tem transgênicos, tem os BHT e o BHA (o raio). SOCORROOOO!!! Tenho 16 gatos, todos adultos e alguns idosos. Alguns com problemas urinários, intestinais. Enfim para todos os gostos. Alguém pode me dar uma luz?

Paulo Ricardo disse...

Eu pesquisei bastante sobre rações transgênicas (feitas a base de milho),e elas podem mesmo ocasionar câncer nos animais (além de reumatismo e problemas nas vias urinárias), sendo que o consumo de milho também pode ocasionar câncer em seres humanos. A melhor saída que vi foi fazer a comida para as minhas cachorras ( experiência de 2 anos): arroz para cães + ovos (com casca) + beterraba e cenoura ou abóbora (frescos) + carne de fígado de galinha ou carne bovina ou carne de frango + sal. Uma receita excelente: mantiveram o nível alto de energia até a velhice! Uma com 12 anos e outra com 11 anos. Ossatura em ordem, pelo excelente. Não tiveram nenhuma doença de pele (aquelas dermatites que surgem nos cães por causa do excesso de ácido úrico nas rações). Porém, nem todos podem ou tem tempo para fazer comida, então nesse caso uma ração sem transgênicos com preço acessível será a melhor opção. Hoje por uma necessidade prática vou ter que voltar a dar ração: escolhi a Bravo (Cordeiro com arroz - livre de transgênicos- vou ver se vai dar certo). Quanto aos gatos sugiro experimentar fazer comida (para eles é necessário uma proporção maior de proteína) e misturar atum em lata se você quiser parar com a ração.

Anônimo disse...

Troquei a Royal Canin pela N&D e está causando muita diarréia, o meu cão é um boxer de 3 meses.

Anônimo disse...

ja usei todos essas ... N&D , guabi natural etc... Igual a Biofresh só encontrei na Europa. Outro segmento - linha realmente Natural - e nao enganaçao com apelo mercadologico usado pelas fabricas no Brasil - Natural que nao tem nada de natural ( so ler os rotulos !!) . Quer alimento bom... va de Biofresh. Fui em um evento em uma faculdade renomada - federal - e o professor titular disse que as raçoes no Brasil precisam evoluir pelo menos 10 anos pra chegar ao nivel da Biofresh. Por isso fui pesquisar... e uso Biofresh.

Unknown disse...

Aiii q duvidaaa depois de tantos comentarios divergentes...porque sera tao dificil dizer qual a melhor racao somente analisando os ingredientes? E é claro q seria bom q fossem atestados por alguem q tivesse comprovado a veracidade do q dizem os rotulos... Eu dava hills, passei pra N&D e agora descobri a biofresh e nao sabia sobre o tal BHA e BHT q nem sei o q quer dizer... E quanto a dar a grain free uns dizem q sobrecarrega os rins, afinal isso é verdade? Mas a falta de amilase nao seria um grande motivo p todas serem grain free? Muitas duvidas... Nao tenho como fazer comida caseira p meus caes, nem sempre consigo fazer p mim...alguem q nao esteja ganhando com propaganda ou emocionalmente envolvido ou influenciado com alguma marca poderia nos ajudar?

Anônimo disse...

Kaká Doldán, está realmente difícil escolher a melhor ração com tantas divergências.
Sou de Manaus e aqui foi lançado um produto chamado Pet Apetit, trata-se de alimentação super natural (comida de verdade).
Quem tiver interesse pode pesquisar pelo nome PET APETIT no google. Não sei se eles estão enviando para outros estados, mas o preço vale a pena. E a qualidade também nem se fala, afinal, é comida de verdade mesmo, meus cachorros se deram bem com essa alimentação.

Anônimo disse...

Não dou ração.Compro fubazao na agropecuária.Fervo água ,acrescento legumes,cascas,carne e talos (angu).NÃO acrescento óleo e sal.

Anônimo disse...

Onde na formulação da ND tem o BTH e o BHA? Li na embalagem e não encontrei nada.

Karla disse...

Não tem mais, eles pararam de usar!

Karla disse...

Não tem mais, eles pararam de usar!

Unknown disse...

Esses cereais são orgânicos, portanto livre de trangenicos ( se não teria o T em triangulo amarelo 😉

Depil Center Centro de Beleza Feminina disse...

Melhor mesmo é fazer comida
Cachorro verde ensina tudo

Anônimo disse...

A ração Formula Natural esta vindo agora sem transgênico, é super premium e o saco de 7 kg para raças pequenas vem fracionada com 14 pacotes de 500gr e compro por R$120,00. Normalmente compro a sensetive que é 100% carne de cordeiro, podem olhar na composição da ND que tem tbm além de ovinos tem vísceras de frango, me senti enganado. A ração ND é muito boa mais a Formula Natural além de muito mais barata é melhor e o conservante é Natural.

Anônimo disse...

Amigo, procure a ração Formula Natural, fabricado pela Adimax. Natural na verdade é pq o conservante é natural, diferente da Biofresh que tbm é uma excelente ração. A Formula Natural esta vindo sem transgênico

Anônimo disse...

Conheça a Fórmula Natural, agora está vindo sem transgênico e custa muito mais barato. É Super Premium e a Ana Hickman usa essa ração

Anônimo disse...

Essa ração da Adimax têm transgênicos, acabei de ver no site.

Anônimo disse...

Pelo o que entendi na evolução do assunto aqui e alguma leitura nos rótulos de rações super premium concorrentes, a N&D deixou de utilizar os nocivos conservantes BHA e BHT. Se for isso mesmo, acredito que agora temos uma ração com uma formula o mais natural possível.
Vou testar com o meu filhote!

Anônimo disse...

Olá! Boa noite!
Trocar a ração das minhas meninas pela N&D foi a melhor escolha a fazer! Nós humanos estamos
sempre pensando em nos alimentar bem, cortar o glúten,cortar a lactose... e pq não dar o melhor para seu cão também?
Melhor opção ainda, seria dar legumes,carnes,ovos e frutas a ele, e claro continuar com a N&D.
Me chamo Cláudia e no momento trabalho com Delícias Pet, pensem no assunto se realmente querem que seu bichinho tenha qualidade de vida!
Abraços

Escrita disse...

continuem pesquisando e comentem mais, ver seus comentários ajuda muito a decidir.

Unknown disse...

Bom dia, eu comprei uma ração para obesidade para gato, Premier embalagem verde, e tem o 'T' realmente e um risco para o gato, alguém poderia me indicar uma ração que seja menos prejudicial ao meu gato, está com 7,5Kg, desde já muito obrigado, segue meu email:
faa_camargo@yahoo.com.br
Att Fábio.

Unknown disse...

Não concordo. Você está trocando uma ração que possui como primeiro ingrediente farinha de carne e ossos de cordeiro, embora possua também farinha de visceras de frango, por uma que começa com milho. Não faz sentido. O cordeiro não é fonte exclusiva de proteína na formula natural. Tirando em miúdos, o percentual de cordeiro na N&D é muito maior...

Rsf disse...

Não é bem assim, tem várias rações que NÃO tem trangênicos, a biofresh é um exemplo. Talvez o local onde você comprou tinha poucas possibilidades.

Ellen disse...

Bom meu spitz comia Royal canin pq veio do canil com essa ração, troquei pela biofresh que é livre de transgênicos e EPA e DHA - vejam que no pacote consta: óleo de peixe refinado (fonte natural de EPA e DHA) então usam o óleo de peixe refinado. Antes meu auau tinha manchas ácidas de lágrimas e a pelagem era "murcha" hj percebo o pelo bem cheio e as manchas de lágrimas sumiram. Qdo não dou carne e osso p ele nem frutas - sim eu dou constantemente substituindo 1 refeição de ração - qdo não dou nada o coco dele nem cheiro tem!
Olhei as outras q citaram aqui mas concluí, pq vou mexer se tá ótimo assim?!

Unknown disse...

Só as antigas, agora estão vindo sem trangenitos

Unknown disse...

Preciso ayuda em caso eu dou royal canin para gatos castrados só q em N&D não tem uma específica pesquise mas no não encontro resposta alguém poderia me dizer obg

Unknown disse...

Boa noite , quem puder me ajudar , estou dando a 2 anos para meus Spitz Proplan Pupy filhote , quero trocar para uma ração melhor , mais natural ..... Que ração eu poderia dar para eles ? Me falaram da N&D e da Biofresh , qual seria melhor ?
Me ajudem por favor

Rsf disse...

Biofresh com certeza.. A nossa filhote esta indo para o segundo saco de ração, a adaptação foi excelente, o aproveitamento da ração é muito bom, as fezes diminuiram muito e não são fezes duras e secas como aquelas provenientes de rações com extrato de yucca, as fezes são firmes, sem cheiro é bem fáceis de limpar... Quando fui comprar fiquei entre a N&D é a biofresh, não me arrependo da escolha

MARY disse...

Querida a sobrecarga renal se da, apenas quando a proteína não é purificada, ou seja, carne com osso, gordura. No caso da ned a proteína não tem nada disso, pois é purificada. E o BHA e BHT não tem mais na ração. Espero ter te ajudado.
Mas o que eu ainda acho mais interessante nessa ração são os 15% de carbohidrato que na verdade nas outras tem 3x mais e o cao não precisa de tudo isso. Pois comendo 3x mais com o tempo acaba ficando obeso e tendo outras doenças.
Bj

Flávia disse...

Minha pinscher/srd chegou em casa já adulta comendo Royal, mas ela não gostava de jeito nenhum. Passei pra Premier, depois pra Hills e cheguei à Biofresh (estava comendo há mais de 1 ano). Ela se acostumou um tempo e eu acho que é uma ração excelente. Seu pelo está perfeito e ela nunca teve problemas com a ração, a não ser continuar sendo "chata pra comer". No começo vau bem, mas dias depois... Infelizmente não posso fazer a comida dela, então dou preferência para ração, mesmo dando um trabalhão pra ela comer. Não sei se ela teve algum trauma, ou se comia qualquer comida antes de eu adotá-la. Hoje resolvi trocar pela N&D. Ela comeu sem que eu precisasse ficar fazendo graça. Espero que ela se acostume, mas estou preocupada com essa questão da diarreia que vi nos comentários.
Acho que ambas, Biofresh e N&D, são excelentes, mas eu gostaria que ela continuasse com a Biofresh - praticamente unanimidade entre os veterinários.

Anônimo disse...

Racão Natural da Adimax...Hummmm....http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/11/racao-contaminada-mata-mais-de-20-caes-no-es-diz-laudo-veterinario.html
Dessa fábrica com um controle de qualidade TOP...kkkkk...Pare com isso...
Agora vamos ao tópico.... Tanto a N&D e a Biofresh são as melhores opções do mercado brasileiro, estão muito a frente de empresas como Premier, Total, Guabi...
Agora quem vai decidir qual é o produto que vc vai comprar, esse ser é o seu Pet. Tudo é uma questão de necessidade nutricional, adaptação e resposta. As duas tem pontos positivos apesar de ter conceitos diferentes. A N&D é mais completa, é o alimento que mais se aproxima da alimentação natural dos carnívoros, pois possui um nível muito baixo de carboidrato, cerca de 15%, além de ter o diferencial da inserção das vitaminas no final do processo de extrusão!
A Biofresh tb é uma ótima ração, tem mais pontos positivos do que negativos.

Unknown disse...

Bom dia pessoal, tenho dois cachorros da raça Dogue de Bordeaux que irão completar 1 ano agora dia 21 e 24 de Junho, desde o início procuro por rações sem transgênicos. Comecei com a Biofresh enquanto estava com um filhote, quando adiquiri o segundo, o mesmo começou a comer a Biofresh e depois de um tempo parou de comer direito. Mudamos para a N&D e no início também não gostou muito, mas agora parace um leão comendo. Os dois estão muito bem com a N&D, pelos bonitos, fortes, fezes secas, não aparenta ser muito a quantidade pois cada um come 1/2kg de ração por dia. Estava pensando em voltar para a Biofresh por questão de custo (saco maior e preço bem próximo) mas depois de todos os posts fiquei na dúvida se devo mudar mesmo ou não. Lí todos os posts desde o início e reparei que várias rações mudaram suas fórmulas durante o debate. Anônimo (Cláudia), aconteceu algo de diferente nesse tempo novamente?

Eduardo disse...

Minha Pequena está para completar 3 aninhos e nunca comeu outra ração sem ser a Biofresh, só mudamos da "filhotes" para "adultos", como foi nosso primeiro pet recebemos a indicação da veterinária da ração, a saúde dela é ótima, seus pelos são macio e brilhante, recomendo muito essa ração !!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Pessoal, há alguns meses estou dando a N&D pra minha lhasa apso, ela adora!!! Até demais, diga-se de passagem! E é isso que está me intrigando... estou dando a quantidade recomendada pra idade e peso dela, porém mesmo após comer ela fica "pedindo mais", coisa que ela nunca fez e não fazia antes. Alguém notou essa fome voraz, sendo que não era uma característica do cão?

Unknown disse...

Boa noite!
Acho q na verdade todas as rações são transgênicas.

Unknown disse...

Boa noite!
Acho q na verdade todas as rações são transgênicas.

Unknown disse...

http://www.cachorroverde.com.br/

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Michele disse...

Oi pessoal,

Comecei a dar ND para minha shitzu de dois anos. Ela está amando. Porém as fezes começaram a ficar muito amolecidas.
Dai comprei o ND com grãos e acho que deu uma melhorada.
Acontece que as fezes dela estão com um cheiro muito forte, e esse cheiro fica impreguinado nela.
Achei que fosse algum problema de infecção urinária, mas já cheirei o xixi e não tem nada, é na bundinha mesmo kkkkk
Não sei oq fazer, não queria dar ração com transgênicos e conservantes etc.
estou com medo de trocar e ela não adptar tb e é sempre um stress trocar racao.
A biofresh não é tão simples de achar na minha cidade. É a guabi não tenho certeza se seria melhor que a ND.

Oq vcs acham?

Anônimo disse...

Após muita pesquisa , muita mesmo cheguei a conclusão que as duas melhores são a N&D e a Biofresh, minha ShiTzu estava comendo a premier pra raça, porém não tinha nenhum interesse na ração e comia muito devagar e sem vontade, passei em uma loja e peguei 3 amostras da N&D, ela simplesmente amou, nunca vi ela comer deste jeito, ficou doida desesperada pela ração, a Biofresh infelizmente ainda não tem em muitos lugares por ai, e soube que os grandes centros como a Cobasi e a PETcenter, pediram um valor altíssimo pra expor e vender a ração nas lojas deles, vou esperar pra ver se vai dar alguma diarréia nela e caso não dê nada, vou continuar com a N&D. Mandei um tweet pra Farmina que produz a N&D questionando o quanto de sódio tem na ração porque no site não consta.

Boa sorte pessoal, mas não deixem de dar o melhor ao seu pet.

Unknown disse...

Misturo carne na ração d minha cachorra. Comecei a fazer comida mas foi um desastre; diarréia, vomito...e tbm não sei a quantidade certa, enfim, fico mai tranquilo com a ração porque sei que tem os nutrientes que ela precisa. Estou dando a Biofresh, cara porém segura.

Anônimo disse...

Como tutora de gato, troquei a Matisse pela ND e sou só elogios. Hoje, 8 meses após a troca posso dizer que tenho um gato saudável, magro (castrado)e ativo. Poucas fezes e pouquíssima queda de pelos. Recomendo o investimento.

Cláudia de Souza Bento disse...

Deu diarreia na minha cachorrinha.

RODRIGO disse...

Troquei a biofresh pela FORMULA NATURAL SENSITIVE ela é de cordeiro , meus cães mudaram muito pra melhor, pelo ficou lindo sem mancha de lágrima ácida, gostei muito do resultado . e o preço tambem valeu super a pena comprei a de 7kg pois tenho 6 maltÊs... a embalagem é top vem 14 saquinhos de 500g dentro do saco de 7kg adorei.

F.Oliveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
F.Oliveira disse...

n&d não tem bha e nem bht

Anônimo disse...

Única sem transgênicos? Sei...

Unknown disse...

O q seria esse bht?

Unknown disse...

Li todos os comentários pra poder decidir, a melhor ração pro meu filho, um yorkshire de 3 anos,aí ai, fiquei mais confusa isso sim.