quarta-feira, 7 de maio de 2014

O melhor hamburguer de atum - receita

Peguei essa receita maravilhosa no instagram do 'hugoribeir0'.

Valeu muito pois estou deixando de comer carne vermelha e queria comer hambúrguer. Isso me salvou! é muito gostoso!


Receita de hambúrguer de atum

-1 lata de atum (em água ou óleo, você decide)
-2 claras
-1/2 xicara de farelo de aveia (se não tiver pode ser aveia mesmo, ou quinoa, mas fica ótimo com farelo de aveia)
-Temperos a gosto (eu uso um sache de cebola, alho e salsa que só acho no supermercado Dia, um pouco de sal e um pouco de shoyu, mas vc pode usar cebola picadinha, alho, ou usar sopa de cebola em pó que fica bom mas eu evito as coisas em pó)

Misture os três ingredientes, faça bolinhas (dá umas 3), achate como hambúrguer e grelhe numa frigideira antiaderente. Se precisar, unte a frigideira com algumas gotas de azeite, uns 2 minutos de cada lado, até ficar meio sequinho por fora.

Aí é só montar seu x-salada sem carne vermelha.


Nenhum comentário: