domingo, 18 de maio de 2014

Vale a pena comprar maquina de fazer pao?

Se você vai comprar pensando que vai gastar menos fazendo pão em casa do que comprando no supermercado, não digo que sai mais barato, mas sai meio igual.

minha focaccia
Onde você ganha mesmo é na qualidade.

Foi a melhor coisa que comprei aqui em casa. Amo e não vivo mais sem ela.
Tudo nela me encanta: o processo de ver o pão sendo feito, o cheiro de pão assado que invade a casa inteira, o pão saindo da maquina, lindo.

O meu uso da máquina não é substituir o pão do supermercado ou padaria. Ainda compro francês e de forma quando quero.

Mas onde mais amei a máquina é no final de semana. Agora faço pães e sirvo de petisco para os amigos. Todos amam ver o pão saindo quentinho e cheiroso. Faço pão de calabresa para servir sozinho ou pão francês para servir com a sardela que aprendi a fazer (post abaixo).

Agora estou na onda de focaccia, meus amigos estão amando.
Focaccia  pode ser servida pura (massa com azeite, alecrim e sal grosso) ou com cobertura. Já fiz das duas maneiras e amo muito.

As receitas estão todas no folheto que vem com a máquina.

Se você quer comprar só para economizar padaria é besteira. Se você quer comprar para ter pão lindo, fresquinho e cheiroso em casa, recomendo muito.
Não gasta muita energia, não ocupa tanto espaço e dá muita alegria.

Nenhum comentário: