quinta-feira, 1 de outubro de 2015

O golpe da decada: Lucunha Store

Ano de 2014. No instagram, gente da tv e subcelebridades postam centenas de fotos onde aparecem felizes com seus celulares e enaltecem uma loja chamada Lucunha Store, que vendia celulares, vídeo games e outros eletrônicos de ultima geração.
As celebridades não se cansavam de elogiar o atendimento, os preços, a qualidade dos produtos e a honestidade da loja para seus seguidores. Eles acreditaram em seus ídolos e também fizeram suas compras na Lucunha Store.
Resultado: mais de 2 mil pessoas lesadas. Era um golpe.

Oferta de celular na fraude Lucunha

Diante disso, as pessoas enlouquecidas pediam explicações a seus ídolos, que simplesmente se calaram sobre o assunto.

O estrago estava feito. Pessoas pagaram e não receberam nada. Desesperadas, pediram ajuda ao deputado Celso Russomanno, que se diz o paladino do direito ao consumidor.
O tal deputado prometeu ao vivo em seu programa de TV que custasse o que custasse, iria fazer justiça aos lesados da Lucunha Store.
No final, foi falando cada vez menos sobre o assunto, disfarçando e nunca mais respondeu nada sobre o assunto, nem no programa de TV, nem no facebook nem no seu instagram. Lavou as mãos.

Celso Russomanno só fez alarde e não ajudou em nada

O que é a loja Lucunha Store

Lucunha Store é o nome dado à loja de propriedade dessas duas pessoas:
Luana Lopes de Souza Cunha e Diogo Vicente da Costa Cunha.

Luana é casada com Diogo. Os dois criaram a 'empresa' Lucunha Store, que anunciava celulares, tablets e outros eletonicos através de seu site, de seu facebook e de seu instagram.

O preços eram em média 20% menores do que os valores nacionais. O prazo para entrega era de 60 dias úteis e o pagamento sempre deveria ser feito através de deposito, á vista.

No início, para despistarem, entregaram alguns itens dos primeiros compradores e faziam grande alarde quando entregavam, postando fotos dos comprovantes dos correios e nomes das pessoas que recebiam.
Os que ainda tinham dúvidas viram isso e acreditaram. E compraram. E muito.

Assim que a pessoa comprava, recebia um email com a confirmação da venda e a data limite para entrega, mas se depois precisasse de qualquer esclarecimento adicional, já não tinha resposta.
Se reclamasse no instagram, era bloqueado imediatamente.

Nesse meio tempo, os mentores do golpe prometiam celulares e vídeo games para pessoas que postassem elogios a loja nos comentários do instagram.Um bando de pés rapados e outra bando de adolescentes, de olho em celulares e vídeo games, passavam os dias elogiando o atendimento, os produtos, se passando por clientes muito satisfeitos.

Enquanto algumas pessoas lesadas já percebiam o que estava acontecendo e tentavam em vão alertar outros seguidores, outras pessoas iam comprando em cadeia.

Quando entravam no reclame aqui, as pessoas tinham respostas cordiais, prometendo resolução do caso da pessoa.
Mas era só para ganhar tempo.

A meta era vender o máximo que pudessem antes da casa começar a cair. E caiu.

Nenhuma autoridade mostrou interesse em resolver o caso. O Procon não fez nada. O Celso Russomanno faz de conta que nunca ouviu falar nisso.

O que restou para os lesados foi cada um procurar o fórum de sua cidade e abrir um processo.

Enquanto isso, a Luana Lopes de Souza Cunha e Diogo Vicente da Costa Cunha estão foragidos, vivendo a doce vida com o dinheiro de tantas pessoas lesadas.

Pesquisando na internet, o que temos sobre esses dois?

Luana Lopes de Souza Cunha já dava golpes desde 2006, passava cheques clonados. Já Diogo Vicente da Costa Cunha foi exonerado do cargo de secretario dos desportes da cidade de Búzios, RJ por desvio de verbas. O prefeito era seu pai, Toninho Branco (Antônio Carlos Pereira da Cunha) também foi exonerado por desvio de verbas.

Todos gente honesta.









8 comentários:

Vanessa Silva disse...

Sou uma das idiotas que acreditou. Fica a lição e o prejuízo de R$ 1000,00.

Unknown disse...

Cadeia para os proprietário

Anônimo disse...

Vamos atras de nosso direitos.... A justiça tarda mas n falha... Fica a dica ����

Anônimo disse...

Vamos atrás de nossos direitos... A justiça tarda mas n falha! ����

Unknown disse...

Kkkkkkk

Anônimo disse...

A familia Brandão que faz parte da quadrilha moram em EUA em shelton e Danbury. Vivendo plenamente com NOSSO DINHEIRO

PERFIL DO LUIS

https://www.facebook.com/euguibrandao

Anônimo disse...

A familia Brandão que faz parte da quadrilha moram em EUA em shelton e Danbury. Vivendo plenamente com NOSSO DINHEIRO

PERFIL DO LUIS

https://www.facebook.com/euguibrandao

Unknown disse...

São cidadãos americanos podem processar a vontade e ir atrás de tudo quanto for direito.Eles não serão extraditados e nem voltarão a pisar no Brasil,não é a toa que zombaram até do Celso Russomano por telefone tirando onda com a cara dele.