No instagram proliferam os brechós de luxo, que vendem bolsas, acessórios e roupas de grifes internacionais semi novos.
Diante de tantos brechós, nem todo são de pessoas realmente comprometidas com o second hand.
Muita gente se aproveita da onda para criar um perfil anunciando itens falsos como se fossem originais.
Como não levar bolsa falsa ao invés de original quando comprar num brechó de luxo:
1- peça nota fiscal do item. Como os itens são usados e geralmente não tem nota fiscal original (porque a dona perdeu ou jogou fora) peça a nota fiscal do próprio brechó.
Outro dia pedi a nota fiscal para um brechó (no instagram) e a dona negou, inventou historias, ficou nervosa e me destratou. Mais tarde vim a saber que esse perfil vende bolsas falsas. Ainda bem que não comprei nada.
2- olhe as fotos postadas. Um brechó que não é confiável posta fotos muito diferentes entre si, não há um padrão. Exemplo: brechó não confiável posta foto de bolsa dentro de casa, outra de estúdio, outra do site original, e por ai vai. Pessoas com más intenções postam fotos 'roubadas' do google, fotos de bolsas que elas nunca viram. Postam como se fossem delas. as pessoas pagam e não recebem.
Brecho confiável geralmente posta fotos sempre com o mesmo padrão, e todas são tiradas pela pessoa responsável pelo brechó.
3- peça telefone fixo (e ligue em seguida) e endereço da loja. Se não tiver, caia fora.
4- pague através de paypal ou pagseguro. Nunca pague em deposito, por maior que for o desconto oferecido. Se você pagar com paypal ou pagseguro, em caso de não receber o item ou receber um falso, poderá ter seu valor de volta. Se pagar com deposito e a loja for picareta, nunca mais vera seu dinheiro.
Brechós que vendem produtos originais: (já comprei deles)
alezitabrecho
pegueibode
brecho4u
foradocloset
personalbrecho
trashchicvirtual
Nenhum comentário:
Postar um comentário