sexta-feira, 20 de junho de 2014

Grill Pizza Express Britania funciona? dá certo? minha experiencia e opinião

A primeira idéia que tive para fazer pizzas perfeitas foi comprar um aparelho chamado Grill Pizza Express, da Britânia, que na descrição que lí nas lojas on line, faz pizza perfeita em 5 minutos.

pizza grill express brtiânia
Era isso que eu queria, algo que transformasse minha massa de pizza perfeita numa pizza perfeita.
O melhor preço que achei foi na loja virtual do Wal Mart: 129,54 a vista no boleto.

Antes de comprar, dei uma passada na casas Bahia e ví a máquina ao vivo.
Parecia bem simples, a vendedora me atendeu com cara de nojo (difícil isso acontecer nas casas
Bahia, mas aconteceu nesse dia) e má vontade.
Eu quase comprei, estava muito animada, mas diante da cara de bode da vendedora, desanimei e saí de lá sem o aparelho.
Mas uma coisa tinha me chamado a atenção: no manual da máquina, tinha umas receitas de como fazer carnes, almôndegas e peixe na máquina, mas não tinha nenhuma receita de pizza.

Quando cheguei em casa, entrei no site da Britânia, acessei o manual em pdf e era o mesmo manual que tinha visto lá na loja: nenhuma receita de pizza.
Então escrevi para a Britânia e questionei: se era uma máquina de pizza, porque não tinha nenhuma receita de pizza e nem mesmo tinha o modo de usar para pizza?
Dias depois veio a resposta: (e meu alívio por não ter comprado)

'Referente sua notificação no Fale Conosco, as receitas contidas no manual serve para fazer outros tipos de alimentos, as pizzas devem ser aquelas prontas que normalmente vendem em mercados, ou compre somente a massa e faça o recheio como de preferência. '

Resumindo: serve para esquentar pizzas prontas.
Balde de água fria total né.

41 comentários:

Andréa Arte Naïf disse...

Aiiii, ontem vi essa máquina e quase comprei... obrigada!!!

Glaucia disse...

Pessoal, comprei essa máquina e ela é óooootima...muito prática, só que as massas das pizzas tem que estarem pré-assadas!
Eu só não entendo qual a dificuldade das pessoas de pegar uma receita de massa de pizza na internet!!!
Além do que é muito mais prático compras os discos e recheá-los do que comprar em uma pizzaria, que sai beeeeeem mais caro!
fica a dica!

Lia/Fpolis disse...

Também estou adorando. Comprei por 59,50 pela internet, 1/3 do que estão cobrando nas lojas. Estão fazendo 'promoção', por 99,90 e até na Hawan. Na tampa tem um adesivo com sugestões para outros usos, lembrando que ela faz também tapiocas! Ela aquece rápido e pra dedéu, então tem de cuidar do tempo do que coloca. Só achei o cabo meio curto, uso no fogão por conta da tomada mais próxima.

Unknown disse...

Comprei esse aparelho mas to aguardando chegar, paguei em torno de 79 reais ja com frete no extra.
A parte da massa da pizza tem algumas manhas pra assar ao meu ver, espessura da massa, untagem e pré assamento, se usar massa mais pesada deve-se pré assar primeiro o disco de massa e depois adicionar ingredientes, digamos que vc quer fazer uma de peperoni, primeiramente vc assa a massa com o peperoni, qdo este estiver quase no ponto, abra o gril e adicione o queijo que vai derreter e gratinar, estas tecnias de ir adicionando em momentos diferentes deve ser usada pq cada alimento "fica no ponto" em tempos diferentes sob a mesma temperatura, espero ter ajudado...

Mariangela disse...

Fui à uma loja comprar uma churrasqueira e voltei com uma Grill pizza express britânia. Fiz o churrasco no bafo (na forma), ficou ótima. Sou fã de fazer pizza e faço a massa. Na forma ela fica bem assada em 12 minutos com a massa crua.Quando vimos o excelente resultado, toda minha família comprou. Hoje não juntamos as panelas juntamos as formas. Assa bolo em 5 minutos e 1 caixinha de massa pronta cabe nela direitinho. Assamos pastel, enroladinhos de salsicha, torta de liquidificador, e tantas outras coisas. Fiz até um album compartilhado no face, onde a família vai postando. Todo mundo merece ter uma. Mariangela

Charito Peraza disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Charito Peraza disse...

Comprei a Grill PIzza Express, fiz com a massa pré-assada e minha pizza ficou mais do que perfeita, em 5 minutos. (Estreie meu aparelho hoje). Adorei, super pratica, e rápida, Aqui em casa recebi muitos elogios, inclusive aplausos e meus país fizeram que se depender deles nuca mais vão comprar pizzas das pizzarias, pois a minha é mil vezes melhor, e me perguntaram qual era meu segredo,, foi nesse instante, que mostrei o aparelho, e todos dizeram que foi uma das melhores aquisições que fiz nos últimos tempos em relação,a, eletro-domesticos e eu também concordo com o que dizeram é portanto só me resta agradecer a Britania . E Antes que me esqueça uma amiga que também comprou me dize que ela testou com a massa de pizza fresca que ela faz e que a pizza ficou pronta em mais ou menos 12 minutos..

Unknown disse...

Mariangela qual o facebook com a receitas q vc tem com a Grill Pizza Express? Meu contato é arcanja@hotmail.com

Mary disse...

Oi! Gostaria do endereço do seu face para curtir suas receitas. Obrigada!! :)

Mary disse...

Oi! Gostaria do endereço do seu face para curtir suas receitas. Obrigada!! :)

Tania disse...

O comentário que teve o intuito de alertar para um 'problema' do produto, para mim teve o efeito inverso! Fiquei louca pra comprar!!! Tirou minhas dúvidas, vou comprar! E queria saber o face da MARIANGELA para pegar as suas receitas!!!

k_cesar disse...

alguém conseguiu as receita ou face da Anônimo Mariangela?

Marta leite disse...

Comprei o gril e adorei..faço hambúrguer, frito ovo,grelhei até file de frango,bifes. Gosto tto que gostaria de ter outro pra agilizar na hora de fazer pizzas mas não encontro nas lojas só online, vou adquirir mais 2 e é uma pena não estar a venda nas lojas. Comprei na Preçolândia da Praia Grande por $99.00 e não encontro em nenhuma outra loja.

k_cesar disse...

comprei nas casas bahia marta.

Anônimo disse...

Por favor Mariangela, como faço para ter acesso as suas receitas ???
Qto as pessoas que querem comprar o Grill da Britânia, pesquisem no Google, pois assim aparecem todos os sites e pagam muito mais barato, sempre tem opção de ofertas.

Debora Angeli - Gradial disse...

Qual seria seu face das receitas ????

Unknown disse...

Comprei no Walmart. ..e digamos que estou usando aqui na minha pizzaria. ..só que uso massas pré assadas. ..senão se for com massa fresca o queijo e os demais ingredientes derretem muito rápido. ..07 minutos e a pizza está pronta. ..espero ter ajudado. ..Jonas wzzap 67 92753007.

Unknown disse...

Comprei no Walmart. ..e digamos que estou usando aqui na minha pizzaria. ..só que uso massas pré assadas. ..senão se for com massa fresca o queijo e os demais ingredientes derretem muito rápido. ..07 minutos e a pizza está pronta. ..espero ter ajudado. ..Jonas wzzap 67 92753007.

Unknown disse...

Comprei no Walmart. ..e digamos que estou usando aqui na minha pizzaria. ..só que uso massas pré assadas. ..senão se for com massa fresca o queijo e os demais ingredientes derretem muito rápido. ..07 minutos e a pizza está pronta. ..espero ter ajudado. ..Jonas wzzap 67 92753007.

Unknown disse...

Comprei no Walmart. ..e digamos que estou usando aqui na minha pizzaria. ..só que uso massas pré assadas. ..senão se for com massa fresca o queijo e os demais ingredientes derretem muito rápido. ..07 minutos e a pizza está pronta. ..espero ter ajudado. ..Jonas wzzap 67 92753007.

Unknown disse...

Comprei no Walmart. ..e digamos que estou usando aqui na minha pizzaria. ..só que uso massas pré assadas. ..senão se for com massa fresca o queijo e os demais ingredientes derretem muito rápido. ..07 minutos e a pizza está pronta. ..espero ter ajudado. ..Jonas wzzap 67 92753007.

Unknown disse...

Pessoal eu tenho e super amei, ela é ótima...nunca gruda...dá pra assar muitas coisas...a tapioca que ainda to meio enrolada rs, mas vou comprar mais uma com certeza, vale muito a pena. Outra coisa que é legal é a panela elétrica de arroz da britânia...gente já fiz feijão, macarrão e até batata frita nela.....um arraso.

Chef Matheus disse...

Deixar de comprar porque não vem com receita de massa de pizza?? o aparelho é excelente. Cumpre o que promete. é bem verdade que a pizza não fica como a de uma pizzaria com forno a lenha, mas o calor é bem distribuido por toda a pizza tanto na massa como no recheiro. Compensa a compra. Recomendo.

Andre Luiz disse...

Boa tarde, alguém sabe me informar se ela assa uma pizza grande(8 pedaços), aguardo a resposta obrigado.

Anônimo disse...

Eu amo a minha faço de tudo não sai da minha mesa já amanhece o dia estou usando ela. Esquento pão,frito linguiça,faço omelete,pizza,etc. Amo amo amo.

Anônimo disse...

A minha mãe tem uma. Eu não resisti e comprei também. Depois disso já compramos 5 para presente. Eu sou péssima cozinheira mas, nela já fiz batatas assadas, omeletes enor mes, dog prensado, sanduíche tostado, torradas e até uma pizza sem glúten, pré assei, coloquei o recheio no grill mesmo e ficou perfeita. É um dos utensílios mais usados na minha cozinha, o único problema é lembrar de abrir com cuidado por causa do vapor, ela é ótima eu super recomendo...

Ivan disse...

pesquisei todas essas máquinas a melhor é a Breville, acabei comprando e muito boa, cumpre o que promete...

Dil disse...

Eu entendo o que a dona deste blog disse, pois eu tb queria comprar um aparelho onde eu pudesse colocar a massa que eu fizesse em casa e que eu pudesse assar. Gosto de fazer massas bem finas. Queria um aparelho que funcionasse como forno elétrico. Foi procurando sobre esta informação que achei este post. Sempre compro pizza pré-assada e uso no meu grill redondo, mas como ele tem um buraco pra escorrer a gordura, claro que não posso usá-lo com massas líquidas. Eu sei que este aparelho é bom pois, dá pra comprar massas prontas e rechearmos como preferimos, mas seria bom tb se ele assasse massas líquidas, pois ele é uma chapa fechada, ou seja, sem furo para descer a gordura. Não sei pq o fabricante deu esta resposta pra esta blogger. Bom, já que ele só usa massa pronta, vou continuar usando meu grill redondo mesmo.

Anônimo disse...

Eu tenho essa máquina de pizza express,e funciona perfeitamente, achei ótima! Não uso pizza semi prontas. Cria um tópico, sem ao menos ter usado. Coisas de Brasillllllll

Anônimo disse...

Eu tenho essa máquina de pizza express,e funciona perfeitamente, achei ótima! Não uso pizza semi prontas. Cria um tópico, sem ao menos ter usado. Coisas de Brasillllllll

Unknown disse...

Verdade eu comi uma pizza maravilhosa que minha amiga faz nessa máquina e amei estou querendo comprar uma porque foi top top . Minha amiga tem uma receita da massa que fica pronta rapidinho e depois montamos com os ingredientes e ficou show

Unknown disse...

Verdade eu comi uma pizza maravilhosa que minha amiga faz nessa máquina e amei estou querendo comprar uma porque foi top top . Minha amiga tem uma receita da massa que fica pronta rapidinho e depois montamos com os ingredientes e ficou show

Renata disse...

Eu tenho o grill pizza e acho maravilhoso, vou passar a receita da massa que faço, aqui em casa todos adoram:
Pizza de liquidificador com fermento biológico seco
1 xícara e meio de leite morno (quase frio)
1 ovo
1 colher de sopa de fermento biológico seco ( fermento de pão)
1 colher de sobremesa de açúcar
1 colher de sobremesa de sal
meio xícara de óleo
2 xícaras de farinha de trigo

No copo do liquidificador coloque o leite, o sal, fermento, açúcar, oleo e bata um pouco acrescente a farinha aos poucos bata para misturar. Fica uma massa mole, ligue o grill uns minutos antes, despeje a massa no grill e espalhe com uma espatula feche o grill e pre asse a massa va verificando mas leva em torno de 5 mim. Recheie a gosto. Feche o grill novamente ate o queijo derreter.
Espero que gostem.

Irenilce disse...

amoooooo essa maquina , tenho uma e queria presentear uma sobrinha , porem não estou encontrando pra comprar ,a massa fica crocante, parabéns Britania não me arrependo nadinha de ter adquirido uma , quero comprar mais uma pra mim tbm , assim quando tiver varias pessoas da pra fazer mais rápido.

Unknown disse...

Tenho um grill pizza e é ótima. Eu mesmo faço a massa e fica maravilhosa. Vou comprar mais uma.

Unknown disse...

Eu tenho esse grill, e ele é maravilhoso, além de assar pizza eu uso ele como chapa pra fazer lanches, faço hamburg nele e fica ótimo, faço ate ovos na chapa.
O misto quente fica sensacional, até mesmo só o pão com manteiga fica gostoso,o pão fica crocante.
Super recomendo.

Unknown disse...

Muito bom....aprovado

Anônimo disse...

Eu tenho uma, adoro!!Faço torradas também, esquento salgadinhos, uma maravilha! Pesquisei agora para comprar mais uma e fiquei "bege" com o preço: entre 900 e 1.200 reais!! Quando comprei era menos de 100 reais!!! E só tem 220 v!! Exploração, viu!

Anônimo disse...

Eu amo o meu Grill da Britânia , pena que saiu de linha. O preço no ML está muito caro . Gostaria de comprar um segundo Grill. Ameiiii

Unknown disse...

Que pena que vc nao comprou, vc pode pre assar a sua massa rechear e voltar mais alguns minutos, e maravilhoso e pratico, eu amo ate torta de banana ja fiz nela

Professor Manoel disse...

Blz. Mas é só assar a massa um pouco antes e cobrir depois.