terça-feira, 22 de julho de 2014

Como e o Vila Galé Eco Resort de Angra: eu fui e conto aqui

Vila Galé Eco Resort de Angra:
Esse post pode ilustrar o lugar para quem está querendo ir para esse resort e não sabe o que esperar.


No ano anterior eu tinha ido para o Club Med Rio das Pedras.
Ao comprar o pacote com a Litoral Verde (eles têm uns preços legais), perguntei para a atendente se o Vila Galé era tão bom quanto o Med.
E ela disse com seu sotaque carioca: "O Vila Galé é um ótimo resort."

Ok, confiei na carioca e fui.
Fui em fevereiro de 2014. Fez sol, todos os dias. Isso foi muito bom.

O lugar é bonito, tem uma estrutura bonita, mas estava mal cuidado. Cheguei num domingo, e nesse dia tinha limo na piscina (muito limo, boiando em milhões de pedacinhos) e jardins meio abandonados.
Depois, lá pela terça limparam a piscina e aí melhorou.
A piscina é grande e bonita, mas a presença do limo quando cheguei deixou uma má impressão.

Para quem gosta de bebida e petiscos, é um paraíso.
A bebida é farta: chopp a vontade (você mesmo tira nas máquinas perto da piscina), latas de cerveja que você pede no chalé dos petiscos, batidas como pina colada que os barman fazem nos quiosques da piscina. São dois quiosques de bebidas, um na área seca e outro dentro da água.

Legal o quiosque que fica dentro da piscina, você fica ali, pedindo batidas e sentado num banquinho dentro da água. Bem legal, bem tropical.

Para as batidas, só tinha duas marcas de vodka: Orloff e Polak.
Orloff sempre acabava em algum momento do dia, aí tinha que encarar a Polak mesmo.

Também costumava acabar copos e canudos, ai tinha que ir no outro quiosque para tentar lá.
O quiosque da piscina fechava as 17:00. O da área seca ia até mais tarde.

A música foi o que mais odiei. Muito sertanejo, pagode, funk desses da modinha (anitta, naldo, etc).
Só tocava isso e sempre as mesmas musicas.

No bar noturno, passavam dvds num telão, mas adivinha? no telão passavam as mesmas músicas que tinha tocado o dia todo, só que em versão completa: era dvd do naldo, dvd dos caras do camaro amarelo, e por ai vai.

O bar noturno era tipo um lounge, bem bonito, escurinho, um clima de romance, com mesas pesadas e cadeiras acolchoadas. Mas a musica contrastava totalmente, acho que ali era clima de mpb, jazz.
Mas não tinha jeito, lá estava o sertanejo e o pagode.
Para mim essa trilha popularesca que toca em qualquer loja de 1,99 estragou 90% do clima do resort. Mas isso é minha opinião. Para quem gosta é o paraíso.

Outra coisa que eu não gostei era a hora das atividades na piscina. O animador (ou animadora) gritava tantooooo no microfone, mas tantooooo que chegava a dar umas pontadas no tímpano.
Fugi todos os dias para a praia para não ficar surda.
Alias, a praia é na frente, e é linda. Tem cadeiras de praia por ali, uma delicia.

Uma coisa boa era a comida. Não era luxuosa, mas era farta e saborosa.
Nas refeições (café, almoço e jantar) tinha muitas opções, mas sem muito glamour.
Eles tentavam deixar as coisas glamurosas, mas a vocação de lá é um pouco a simplicidade mesmo.

Outra coisa gostosa era o quiosque de petiscos da piscina.
Um pequeno buffet de coisas que todo mundo gosta mas evita: batata frita, isca de peixe, camarão frito, mini quibe, coxinha, calabresa frita, e por ai vai.
Um perigo, mas eu cai matando.

Nesse quiosque as vezes no fim de tarde saia pizza e hambúrguer. Ficava uma fila enorme, as vezes acabava o guardanapo mas as pessoas ali nem ligavam.

Ali tinha também geladeira com garrafas de 2 litros de refrigerante a vontade, você mesmo pega o copo, pega a garrafa no refrigerador (desses de bar) e se serve.
E tinha também um buffezinho com frutas cortadas e sorvete. Tinha umas caldas para sorvete também.

Então, em volta da piscina era uma festa. Você vai nesse buffet, enche um pratinho com petiscos, abastece seu copo de chopp e passa o dia assim.

O quarto era bem legal, eu adorei.
Espaçoso, clean, bonito, com uma vista linda do canto da praia, pelo menos o quarto que eu peguei tinha essa vista.

No ano anterior eu tinha ido para o club med de rio das pedras, e quando cheguei no gale a diferença era chocante.

O Gale não é ruim, você tem tudo o que precisa, mas falta um clima de resort, aquela coisa que quando você vai embora parece que esta saindo da ilha da fantasia. Não me senti assim saindo do Galé.
Ele é mais normal, mais real, menos glamuroso nos detalhes, menos impactante. Os funcionários são comuns, te tratam com normalidade, como se voe estivesse sendo atendida por um caixa das lojas americanas.
Os uniformes não era alinhados, e muitos estavam amassados ou suados.
Você não se sente especial, parece que esta numa pousada qualquer. Não tem um diferencial no atendimento, um treinamento porreta.

Wi-fi lá é pago, mas nada muito exorbitante.

As pessoas são as de sempre: muitos casais com milhões de crianças, e aqueles pais que se enfiam com as crianças em todo lugar até onde não pode como o lounge que tem uma placa dizendo que não é permitido menores e os papais malas entravam com carrinhos de bebes chorões.
isso junto com o pagode do dvd era um pesadelo para mim.
Mas eu tomava muito bloody mary e esquecia esses pormenores.

Na parte de esportes e atividades, pelo menos quando eu fui, o público do Galé não tem interesse em jogar nada.
Nem futebol, nem polo aquático nem vôlei.
Talvez as pessoas gostem mais de ficar na mamata na beira da piscina, comendo e bebendo e não liguem para esportes.
Quem se inscrevia para alguma brincadeira (por exemplo boliche na beira da piscina) as vezes ganhava por W.O. porque era a única pessoa a participar.

Quem gosta de fazer esportes coletivos talvez não goste. Mas pode ser também que o pessoal dessa vez que fui fosse desanimado. Precisaria ir novamente para saber se eram aquelas pessoas ou se é o público deles que é assim mesmo.

A discoteca/night club do lugar é um tiro no pé.
Num lugar cheio de natureza, com uma noite linda de lua, a discoteca deles faz o tipo urbano: é fechada, escura, cheia de gelo seco e luzes piscantes. Acho que deveria ser uma discoteca meio ao ar livre, com drinks tropicais, sofás de área externa.
A musica é a mesma do resort inteiro: pagode, sertanejo, funk. De vez em quando ali tocava um eletrônico.
O bar era cafoninha, mas tinha as bebidas a vontade. A discoteca fechava 01:00 (ou meia noite, agora não me lembro)

Todas as noites tinha um showzinho: ví show de forró (que os milhões de argentinos que estavam lá nem ligaram), de capoeira, brincadeira do chapéu, sertanejo e um de rock brasileiro.

Os show as vezes eram no espaço de shows perto da piscina e as vezes eram no restaurante de madeira, que ficava na frente da praia.
Alias, nesse restaurante tinha churrasco as vezes, e não era churrasco de espetinho não, era churrasco de verdade, com picanha e todo o resto.
Era um super churrasco, nisso o Club Med fica no chinelo com seu churrasquinho mequetrefe.

E no final da noite, tinha um buffet de larica da madrugada: linguicinhas, sopa, frios, frutas e macarrão com molhos bolonhesa e branco.
Eu adorava essa parte, adoro comer algo depois de beber a noite toda.

O Vila Galé tem um custo beneficio bem legal. Você passa dias na piscina, comendo e bebendo até explodir e o preço não é alto.

Deu para ilustrar?

Site do Vila Galé:
http://www.vilagale.pt/pt/hoteis/brasil/vila-gale-eco-resort-de-angra/


Site da Litoral Verde (onde geralmente compro meus pacotes)
www.litoralverde.com.br


Nenhum comentário: